História

A Escola Agnus Dei iniciou suas atividades em 03 de agosto de 1991, com o objetivo de oferecer aos pais uma nova opção na área da Educação Infantil, onde o profissionalismo seria o grande diferencial. Portanto, mesmo não existindo na época, uma legislação específica para a Educação Infantil, a Escola se preocupou desde o começo com a excelência nos procedimentos educacionais, e principalmente com a formação e qualificação dos profissionais, que compunham o seu grupo de colaboradores. Oferecer aos pais uma Escola de Educação Infantil onde a criança pudesse brincar e aprender, um local para a construção não só do conhecimento, mas principalmente do seu desenvolvimento global, foi o nosso primeiro e grande objetivo.

No entanto, o crescimento da escola acompanhado por uma significativa qualidade de ensino, motivava os Pais a solicitarem frequentemente, que a Escola oferecesse a continuidade nos estudos. Assim, após a elaboração de um planejamento para a ampliação dos serviços oferecidos, onde não fosse comprometida a qualidade, a imagem e a confiança conquistada até aquele momento, implantamos em 2002 o Ensino Fundamental I e com uma inovação: aulas de Xadrez para alunos desse curso. Neste mesmo período, ampliamos a quantidade das atividades extras oferecidas. O Ensino Fundamental II passou a ser oferecido a partir do ano de 2008, e também com inovações, o que tem ocorrido até então, com a inserção de metodologias ativas, tecnologia e robótica, programa bilíngue entre tantas outras atividades que são oferecidas e que refletem na excelência da qualidade de ensino ofertado.

Apesar das inúmeras mudanças que ocorreram em nossa história ao longo destes anos, e muitas que ainda virão, a Escola Agnus Dei mantém ainda muito presente o seu diferencial: profissionalismo, traduzido em qualidade, confiança, inovação e principalmente respeito à individualidade.

Missão

Temos como missão primar pela educação de qualidade considerando os aspectos individuais de cada aluno e seu ritmo de aprendizagem. Para tanto, utilizaremos diversas estratégias com aulas atrativas e dinâmicas em um ambiente saudável e propício à aprendizagem, objetivando assim, a aquisição do conhecimento através da participação ativa do aluno. Estimularemos ainda o desenvolvimento da autonomia, a parceria família-escola e o convívio com a diversidade, favorecendo a formação de cidadãos aptos à realidade social.

Visão

A Escola Agnus Dei, ao definir seus objetivos futuros coloca em primeiro lugar a manutenção da essência dos seus princípios, ou seja, o profissionalismo, traduzido em qualidade, confiança, inovação e principalmente respeito à individualidade; e assim deseja expandir no médio prazo seus serviços educacionais principalmente ampliando o número de cursos oferecidos, consequentemente aumentando a oferta de vagas; e se tornar conhecida e reconhecida em toda a Região como uma escola de excelente qualidade de ensino.

Valores

A Escola Agnus Dei acredita no trabalho em equipe como forma de alcançar seus objetivos e resume em 10 princípios as suas Crenças e Valores:

1 - Qualidade no serviço educacional oferecido;
2 - Respeito à individualidade dos alunos;
3 - Excelência no atendimento aos pais, alunos, e toda comunidade;
4 - Profissionalização dos procedimentos;
5 - Permanente Capacitação dos colaboradores;
6 - Investimento nas instalações e nos equipamentos de trabalho;
7 - Fortalecimento do grupo de trabalho com respeito mútuo e transparência;
8 - Excelência no ambiente de trabalho;
9 - Crescimento profissional e institucional;
10 - Valorização das pessoas, pois sem estas não existem empresas.

Segurança para Estudar
Ensino Forte