Período Integral na Escola Agnus Dei EAGD

O período integral, que ocorre no contraturno das aulas regulares, é um serviço que auxilia a família na organização da sua dinâmica, estruturando a rotina da criança ou jovem com atividades que contribuem para o seu desenvolvimento.
São muitos os objetivos que os alunos do integral vivenciam no contraturno, abaixo listamos os mais importantes.

1. Proporciona tranquilidade aos pais
As crianças ou jovens, na escola, estão em um ambiente seguro, saudável e acompanhadas por auxiliares ou orientadoras.

2. Orienta os estudos e as tarefas
Na escola, os alunos do período integral, no horário do contraturno, recebem orientações para organização da sua rotina de estudo e realização das lições de casa e demais tarefas pedagógicas.
Desta forma ao chegar em casa, não há necessidade de realizar as tarefas de casa, pois estas estarão concluídas.

3. Aumenta o rendimento do aluno
Como existe uma rotina no período do integral, horário para estudo, para lazer, para atividades culturais, entre outras, ocorre o favorecimento do desenvolvimento da autonomia que reflete no melhor desempenho no horário das aulas regulares, bem como em outras atividades.

4. Oferece diversidade de atividades, incentiva atividades físicas e de lazer.
No horário do integral, os alunos são expostos a uma variedade de atividades. De acordo com um cronograma a ser elaborado, teremos: atividades com jogos, recreação ao ar livre, atividades e jogos na quadra, culinária, cine-pipoca, leitura, contação de história, pintura, desenho, expressão corporal, trabalhos manuais e recreação.
Diariamente, as crianças e adolescentes serão incentivados a participarem de jogos e brincadeiras recreativas para incentivo à atividade física.

5. Fortalece bons hábitos de alimentação e higiene
Temos uma nutricionista que elabora cardápios balanceados para a alimentação oferecida no período integral e as crianças e jovens são incentivadas para terem bons hábitos de alimentação e higiene também.

6. Flexibilidade de horários para o contraturno
A escola oferece diferentes possibilidades de horários para o integral e temos também o semi-integral. Essas flexibilidades favorecem a escolha da família.

7. Mês de Julho – Curso de Férias
Durante o mês de julho, os alunos que utilizam o serviço do integral e semi-integral, podem vir para a escola. Outra possibilidade que auxilia muito as famílias nesse mês, onde as escolas oferecem as férias para as aulas no período regular.

Além de termos uma programação de atividades, os alunos contam ainda com horários livres para descanso e atividades a serem escolhidas por eles.

E claro, todas as atividades são realizadas com acompanhamento de auxiliares e/ou orientadoras que além de desenvolverem o cronograma, cuidam dos alunos com atenção, dedicação e carinho.

A nossa Auxiliar de Enfermagem também atua ativamente com esses alunos realizando o monitoramento da saúde de todos. E tudo, supervisionado pela Coordenação Pedagógica da escola.

Ou seja, o nosso período integral e semi-integral conta com uma equipe de profissionais prontos para acolher os alunos enquanto estão na escola o que traz tranquilidade às famílias e bem-estar às crianças e jovens.