Dica nutricional.

Alimentando seu filho, caso ele não faça todas as refeições na escola.

Os escolares têm a necessidade de realizar todas as refeições.

- O café da manhã é essencial para fornecer energia para as atividades diárias, após um longo período de jejum noturno.

- Quando possível, os lanches devem ser preparados em casa, evitando-se a compra inadequada de lanches industrializados (salgadinhos, alimentos gordurosos, refrigerantes e outros), ou ainda, serem adquiridos na escola que trabalha com um cardápio saudável e bem balanceado.

- Vale destacar que o baixo rendimento escolar pode estar relacionado com uma alimentação inadequada, podendo ocasionar a carência nutricional.

- Respeitar os horários de cada refeição: o intervalo deve ser de 3 em 3 horas, ou conforme a necessidade calórica de cada criança.

- É importante sempre oferecer frutas e deixar esses alimentos à vista, de fácil acesso, como por exemplo: melão ou melancia já cortados em cubos, gelatina com pedaços de frutas picadas.

Nutricionista: Roseli Y.Murakami CRN3:6722